segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Curiosidade....Moedas americanas!

Hello people,

Hoje vim falar um pouco sobre moedas americanas, sim você leu certo moedas!!!!

Ganhei de um amigo há um tempo uma moeda de $ 0.25 alguém sabe qual nome dessa moeda? Acertou quem disse quarter (twenty five cents - vinte e cinco centavos).

É as moedas americanas possuem nome, e não numeração como estamos acostumadas no Brasil. Vou resumir tudo o que encontrei com umas frases em inglês pra gente ir aprendendo. Entre parenteses está o nome do personagem histórico que aparece no anverso.




Essa é a Penny (Abraham Lincoln) $0.01 – One cent (um centavo) - É feita de zinco e cobre, diferente do Brasil eles usam as moedas de 1 centavo de verdade se o produto é $ 1.99 pode esperar porque eles vão lhe dar o troco.
Praticando inglês: Can you lend me 1 pennies? (Você pode me emprestar 1 centavos?)




Moeda americana de cinco centavos

Essa é a Nickel (Thomas Jefferson):  $0.05 – Five cents (cinco centavos) - É feita de cobre e níquel. 
Praticando inglês: 
How much is this candy? (Quanto custa esta bala?) 
It is a nickel. (É cinco centavos).








Essa é a Dime (Franklin D. Roosevelt): $0.10 – Ten cents (dez centavos) - É feita de cobre e níquel.
Praticando inglês: Here is your change. A dime. (Aqui está seu troco. Dez centavos).




(essa é a que meu amigo me deu :))

Quarter dollar (George Washington): $0.25 – Twenty five cents (vinte e cinco centavos) - É feita de cobre e níquel.
Se tornou a minha predileta (a primeira que eu ganhei ahahah)
Existe uma série de quarters com um dos cinquenta estados americanos em cada uma, ela também é usada para fazer ligações no telefone público.
Praticando inglês: I need two quarters. Can you lend me until tomorrow? (Eu preciso de 50 centavos/duas moedas de 25 centavos. Você pode me emprestar até amanhã?)



As de 50 centavos e de um dólar são raras e não são usadas no dia-a-dia.



Esta é a Half-Dollar Coin (John F. Kennedy): $0.50 - fifty cents (cinquenta centavos)
É feita de cobre e níquel.  








Esta é a Dollar Coin (Susan B. Anthony): $1.00 - 1 dollar. ( um dollar) É feita de cobre, zinco, manganês e níquel.










Essa é a Presidential $1.00 Coin Program. Ela tem a Estatua da Libertade. É feita de cobre, zinco, manganês e níquel. Faz parte do Ato do Congresso, essa foi criada com rostos dos presidentes dos EUA no anverso, como não obtiveram sucesso, hoje as moedas presidenciais só estão sendo vendidas para colecionadores.





Bem, é isso espero que tenham curtido um pouco desse post,

xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário